Queda de pelos em animais: o que pode indicar um problema de saúde?
2 de janeiro de 2019
Fique por dentro das principais vantagens da castração de gato
2 de janeiro de 2019

Veja aqui dicas de nomes diferentes para gatos

Gatos têm personalidade única: alguns são divertidos e carinhosos, outros mais tímidos e charmosos. Seja como for, escolher nomes diferentes para gatos é a parte final do processo de integrar o bichano à sua família. Portanto, deve ser feito com carinho e atenção.

Além dos nomes típicos, como “Garfield”, “Miau”, “Frajola” e até o “pss… pss… pss…” que bastante gente usa para chamar atenção deles, existe uma infinidade de apelidos divertidos, engraçados e carinhosos para dar para aos felinos.

Afinal de contas, é assim que eles serão identificados quando forem ao veterinário ou em casos de visitas. Deste modo, também, eles responderão aos chamados pelo restos das sete vidas. Para ajudá-lo a escolher nomes diferentes para gatos, reunimos dicas sobre a condução do processo. Confira!

Faça listas

O primeiro passo para definir o nome do seu gato é elaborar uma lista com todos que você julga interessantes.

Vale a pena, por exemplo, formar categorias como “celebridades”, “comida” ou “cinema”, criando diferentes alternativas dentro de cada uma das categorias. Assim, uma vez selecionado o nome definitivo do gato, há outras opções em um mesmo nicho para os outros animais adotados futuramente.

Algumas sugestões de nomes: Obama, Cher, Dalida, Madonna, Laura Pausini, Tina Turner, Jorge Amado e Anitta para “celebridades”. Depois temos Jujuba, Chocolate, Melancia, Limão, Creme, Soda, Pastel e Chuchu para a categoria de comida.

Seguimos com James Cameron, Camila Pitanga, Tom Hanks, Tom Cruise, Amelie Poulain, Vera Fischer, Julia Roberts, Brad Pitt, Antonio Banderas e Silvio Santos na modalidade cinema.

Outra dica é associar o nome do gato à história pessoal dele. Tente descobrir suas origens e se há algum conto interessante que possa ser referenciado. Preste atenção na lista todos os dias e remova os nomes que menos fazem seu olho brilhar.

Opte por nomes curtos

Os nomes curtos garantem memorização mais fácil. Optar por eles figura como uma maneira de assegurar que você não será ignorado quando chamar seu bichano.

Ainda que tenham um nome composto, como Tom Cruise, Tina Turner e Amelie Poulain, o que conta é o que você chama com mais frequência, que pode ser a porção mais curta.

Existe uma ampla gama de apelidos por aí. Portanto, dá para escolher nomes diferentes para gatos sem desrespeitar a regra do tamanho reduzido.

Fale os nomes em voz alta

Depois de fazer a lista, chegou a hora de ver se o nome “funciona”. Repita ele em voz alta, com diferentes entonações.

Chame com uma voz mais doce e uma mais brava, como se estivesse dando uma bronca. Veja se o nome tem uma sonoridade agradável para você e para os outros moradores da casa.

Caso o gato esteja com você, vale a pena fazer o teste da voz alta para conferir se ele também curte os apelidos selecionados. Veja se ele mexe as orelhinhas ou se dá algum sinal de aprovação, por exemplo.

Pesquise entre os amigos

Para encerrar a jornada de eleição do nome do seu gatinho, deixamos a dica final: pesquisar entre os amigos. Veja que nomes eles escolheram para dar aos animais de estimação e avalie se é possível se inspirar.

Você não precisa selecionar o mesmo nome, mas pode, por exemplo, definir algum que seja da mesma “família”.

Se o gato de seu amigo se chama “Cheshire”, que tal tratar o seu como Alice? Caso estejamos falando do “Nino”, é interessante usar “Biba”. E o “Snow”, por fim, pode virar “John”!

Uma das melhores partes de adotar um bichinho de estimação, em especial um gato, é o processo de escolha do nome dele. Siga nossas sugestões e deixe a próxima nomenclatura ainda mais legal!

Gostou das dicas de como escolher nomes diferentes para gatos? Então compartilhe o artigo nas redes sociais e já coloque a última sugestão em prática!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *